quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Contagem regressiva e MEDO*

Faltam 21 dias para o fim do ano,e como sempre,sinto um misto de agonia e paz.Paz porque superei problemas que aconteceram no começo do ano,e consegui chegar viva ao final deles e do ano.Paz porque tenho coisas que conquistei com dificuldade.Paz porque tenho amigos que me ajudaram e permaneceram do meu lado o ano todo.Mas,na contra- mão,sinto agonia porque alguns desses amigos se vão mantendo o típico movimento que a vida tem de leva-e-traz. Agonia porque muita coisa sempre muda quando algo novo começa,e sempre rola aquele sentimento de perda e medo,porque coisas e pessoas fazem falta.Medo porque tenho certeza dos problemas que vou ter que enfrentar,mas tenho a incerteza de em quem vou poder me apoiar.
Medo porque pensamentos,pessoas,sentimentos,atitudes e comportamento mudam...E me levam ao um nível que eu nunca estive antes,o que me deixa perdida,com um vazio enorme no peito por não saber o que fazer,falar e sentir.Mas esse é o incrível da vida: Ter a chance de se superar,apesar de tudo e todos parecem contra você,embora não estejam.
E eu agradeço por ter tido um ano tão bom,respectivamente calmo,com um amadurecimento reconhecido e com tantas surpresas gostosas. A vida foi bondosa,e que ela continue sendo.

E para completar o post,uma poesia de Carlos Drummond de Andrade:

(...) 'Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente'

QUE VENHA 2010,apesar do meu medo de TUDO dar errado.*